INSCRIÇÕES ABERTAS 

 

CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA DE JAZZ 

O Conservatório de Música de Coimbra é uma escola pública de ensino artístico especializado que também leciona cursos profissionais em parceria pedagógica com a Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores.

Segundo a DGEEC verificou-se um crescimento de 74% no número de alunos inscritos em cursos profissionais. Este aumento aliado ao crescimento da visibilidade dos mesmos no seio académico e a constatação da sua qualidade curricular, são só alguns dos fatores que cada vez mais atraem os alunos do ensino secundário.

Os cursos profissionais são o percurso do nível secundário de educação caracterizados por serem uma via de acesso ao ensino superior especializada com uma forte componente curricular prática . A aprendizagem realizada nestes cursos valoriza o desenvolvimento de competências teóricas e práticas dotando os alunos de ferramentas variadas. 

 

O QUE OFERECEMOS?

 

 INSTRUMENTOS

  

PIANO | GUITARRA | CANTO | BAIXO | CONTRABAIXO | TROMPETE | TROMBONE | SAXOFONE | FLAUTA TRANSVERSAL | BATERIA | VIBRAFONE

 

 

 

 

PORQUÊ ESCOLHER O CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA DE JAZZ?

NÍVEL IV | 10º, 11º e 12º ANO

 

  • Há 6 anos a acumular prémios nacionais 

Primamos pelo rigor e pela exigência. Um dos nossos principais objectivos é formar músicos exímios dotados de capacidades técnicas, criativas e intelectuais. Apostamos na construção de intérpretes que sejam culturalmente ricos e que possam constituir uma parte fundamental do tecido de audiência nacional ávido de conteúdos artísticos.

 

  • Experiência como parte vital da formação

Além das atividades performativas requeridas pelo plano curricular, o Curso Profissional de Jazz do Conservatório de Coimbra coloca os seus alunos em contextos profissionais através de parcerias estabelecidas com entidades e instituições externas ao espaço escolar. Isto permite aos nossos alunos uma experiência dentro do âmbito profissional, palco e estúdio, onde desenvolvem capacidades de comunicação e organizacionais, adquirindo ferramentas para navegar na dinâmica do mercado de trabalho.  

 

  • Corpo docente experiente e altamente especializado 

Porque uma das vantagens de um curso profissional é a aquisição de ferramentas úteis para uma rápida integração no mercado de trabalho, apostamos na constituição de um corpo docente que, além de reconhecido academicamente, é composto por músicos profissionalmente ativos. Deste modo, a transmissão de conhecimentos, técnicos e teóricos, alia-se ao desenvolvimento do espírito de auto-disciplina e profissionalismo, das capacidades performativas e noções estéticas, ou outras necessidades inerentes ao mercado de trabalho. 

 

  • Instalações de elevada qualidade 

O Conservatório de Música de Coimbra oferece aos seus alunos do Curso Profissional de Jazz instalações de elevada qualidade e recursos materiais necessários para prosperar nos seus 3 anos formativos. Além de salas de estudos equipadas e bibliotecas, o CMC tem ainda um auditório munido de equipamento de som, luz e vídeo, onde os seus alunos têm a possibilidade de fazer gravações audio e vídeo, assistir a palestras e concertos, participar em masterclasses e workshops, e claro, tocar. 

  

  • Possibilidade de acesso ao ensino superior

A escolha de um curso profissionalizante como o CPJazz não invalida a possibilidade de continuidade dos estudos via uma formação superior. A grande maioria dos nossos alunos que terminam o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz optam por dar seguimento aos seus estudos em universidades nacionais ou em universidades europeias de referência.

   

CONDIÇÕES DE ACESSO 

9º ano de escolaridade

Realização de prova de aptidão (conhecimentos musicais) 

Idade limite – 20 anos

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Acesso ao ensino superior nacional e internacional

Indústria discográfica, entrada em quadros profissionais de orquestras, eventos, produção de espetáculo, criação de novos projetos, entre outros...

 

DURAÇÃO DO CURSO

3 anos letivos 

  

INSCRIÇÕES ABERTAS

 
 

MAIS INFORMAÇÕES:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

T – 239 701 680

 

 

 
 
 

 Portaria n.º 1040/2010, de 7 de Outubro; Portaria n.º 74-A/2013

 

 

PROGRAMAS MODULARES | CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO | MATRIZES DE EXAME : 

Attachments:
Download this file (CPJAZZ - Programa_Critérios_ Matrizes_18'19.pdf)Jazz 2018/19[Jazz 2018/19]18164 kB

Feedback

CAPTCHA

Contactos

Morada
Rua Pedro Nunes
3030-199 Coimbra

Horário dos Serviços Administrativos
Dias úteis das 9h00 às 16h30

4ª feira (extensão de horário): 17h30 às 19h00 

Telefone
+351 239 70 16 80

Email
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Ir para o topo